sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não Reme Contra a Maré


Atos 26:14“ E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura cousa e recalcitrares contra os aguilhões.”
Paulo perseguiu e matou muitos cristãos, mas não pôde ficar muito tempo “remando contra a maré”.

A partir do momento em que teve o real encontro com Deus, sua mente mudou, sua vida mudou, ele não podia mais ficar resistindo. Ele viu que Aquele a quem os cristãos falavam era real.

Quantas vezes temos visto e testemunhado feitos de Jesus; doentes sendo curados, solução de problemas ... e mesmo assim nos pegamos negligenciando Aquele que nos concedeu o prêmio maior que é a vida eterna?

Quando Jesus nos encontrou, Ele nos levantou (v.16) para colocar-nos em honra e testemunharmos tudo o que Ele tem nos feito. Não importa quem a pessoa é ou foi. Paulo perseguia e matava os cristãos, mesmo assim, Deus o escolheu para ser uma das principais pessoas a expandir seu ministério.

Jesus nos levanta para sermos Sua luz por onde andarmos, levando pessoas a converterem-se a Ele e terem seus pecados remidos pela sua morte na cruz.

Não importa quem eu tenha sido, quem você foi; o que importa é que Deus nos chamou e quer nos usar.


Pr. Felipe José da Cunha
IEQ Ratones

Nenhum comentário: