sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

IEQ Brasil


Trinta anos após a fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular nos EUA, essa visão chegou até nós brasileiros, através do missionário Harold Willians, e sua inseparável esposa Mary, que firmaram o alicerce dessa grande obra em nosso país.

Harold Edwim Willians nasceu no dia 27/11/1913 em Hollywood – Califórnia/USA.

Ele e sua família freqüentavam o Ângelus Temple – em Los Angeles. Ali ele aceitou o Senhor e foi batizado nas águas por Aimee Semple McPherson. Neste mesmo templo conheceu Mary Elizabeth e no dia 27 de maio de 1939, uniu-se a ela em matrimônio.

O verdadeiro chamado para dedicar sua vida ao serviço do Senhor, veio numa campanha para a juventude na igreja de Long Beach. Naquele dia, ajoelhado ao lado do piano de cauda, ele entregou sua vida ao Senhor.

Formou-se no Life Bible College em Julho de 1942. Assumiu seu primeiro pastorado naquele mesmo ano em Arkansas, na igreja Little Rock.

Foi nomeado pelo gabinete de missões para a Bolívia no ano de 1945, e em Julho de 1946, foi nomeado para o Brasil.

Morou na cidade de Poços de Caldas - MG, onde enquanto aprendia nosso idioma, ensinava inglês.

Em 1950 foi para São João da Boa Vista (São Paulo), onde em 15 de novembro de 1951 fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular, inicialmente denominada: Evangélica do Brasil.

Nos anos de 1953 e 1954, liderou juntamente com o missionário Raymond Boatright, um dos maiores movimentos de avivamento que o Brasil já viu, denominado: Cruzada Nacional de Evangelização, o qual se iniciou na cidade de São Paulo, espalhando-se depois por todo território nacional.
 O movimento utilizava tendas (conhecida como Tenda dos Americanos) para a realização de suas reuniões, dava ênfase à cura divina e difundia o lema:
“JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE”.

Hoje, 59 anos depois, a Igreja do Evangelho Quadrangular é uma das maiores denominações em nosso País, e tem como principal objetivo pregar que Jesus Cristo: Salva, Cura, Batiza com o Espírito Santo e que certamente Voltará!

Rev. Harold e Elisabeth Wilians


Nenhum comentário: